quinta-feira, 21 de maio de 2009

Como é bom navegar nas ondas da escrita!...

Olá! Eu sou a Cecília do 3.º ano da turma E. Frequento a Escola da Devesinha e adoro aqui estudar! Hoje quero partilhar convosco a poesia que escrevi. Numa aula de Língua Portuguesa fui desafiada a produzir um texto do tipo que quisesse, apenas tinha que estar, de algum modo, relacionado com a imagem que me foi atribuída. Reparem na fotografia e, depois, leiam... Espero que apreciem o que escrevo...
Se eu fosse… Se eu fosse um barco Não parava de navegar Para toda a gente ver o mar! Se eu fosse uma bicicleta Não parava de pedalar Para os músculos exercitar. Se eu fosse um carro Não parava de andar Para toda a gente transportar! Se eu fosse um avião Não parava de voar Para todos os países visitar! Se eu fosse um cavalo Não parava de cavalgar Para todas as crianças me experimentar! Se eu fosse um comboio Não parava de apitar Para toda a gente me avistar! Se eu fosse um meio de transporte Não parava de viajar Para toda a gente alegrar!
Cecília Ferreira 3.º ano – turma E

2 comentários:

*Iola Marina* disse...

Olá amiga Cecília!
O teu poema é muito bonito. Está Fantástico!!
Se eu fosse um balão...
Não parava de subir
Para o nosso Mundo descobrir!

Um beijinho da Bia do 1.º ano da turma B!

Maricota disse...

Querida Cecília, é com imenso prazer afirmo gostar muito do que escreves.
E...
Se eu pudesse...
Se eu fosse...
Uma varinha de condão
A infelicidade não existia no mundo não!
Um beijinho muito grande e...Até já!