quinta-feira, 5 de março de 2009

A partilha de uma história...

Olá amigos! Na última aula do PNEP trabalhámos, em conjunto com os alunos do 4.º ano, a história “A Lenda das Sete Cidades” do Plano Nacional de Leitura. Nós lemos a narrativa para os nossos colegas e eles dramatizaram a mesma história para nós. Depois de lermos a história, jogámos o jogo da glória, em grupos, com perguntas sobre o texto. Foi mesmo divertido! Em seguida, preenchemos um quadro resumo com as ideias principais do texto, que aqui mostramos.
A Lenda das Sete Cidades
Era uma vez uma bela, irresistível e amorosa princesa que vivia no Reino das Sete Cidades. Ela gostava de passear sozinha e enfeitar-se com lindos colares de flores. Certo dia num dos seus passeios ouviu um pastor a tocar belas melodias e logo se apaixonou perdidamente. Diariamente, encontravam-se e o seu amor foi crescendo. Entretanto, o rei comunicou à princesa que ia casar com um príncipe do reino vizinho. A princesa, com o seu coração destroçado, foi despedir-se do seu amado. Juntos choraram tanto que duas lagoas se formaram, uma azul e outra verde, que simbolizavam a tristeza e o amor dois."
Turma C - EB1 Maria de Lurdes

2 comentários:

Alda Gonçalves disse...

Olá! Nós somos os alunos do terceiro ano da E. B. 1 da Devesinha, da turma E.
Nós gostamos muito do vosso trabalho desenvolvido com os alunos do quarto ano. Nós também estudámos a história:«A Lenda das Sete Cidades». É uma linda história de amor! No vosso resumo podemos relembrar as ideias principais dessa história.
Um braço deste vosso amigo José Carlos e dos meus colegas também

Maricota disse...

Meninos,bom dia.
É bom ver o vosso interesse pela leitura e o trabalho que desenvolvem de partilha com as outra turmas.
Parabéns!
Um beijinho para todos e ...Até já...