terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Capuchinho Vermelho no Natal

Olá meninos! Nós somos as(os) alunas(os) do 3.º ano da turma E da escola da E. B.1 da Devesinha. A minha turma e nós (Lúcia e Márcia) ouvimos a história:«O Capuchinho Vermelho no Natal». Essa história foi feita pelos alunos do 1.º ano da turma B da E.B.1 da Devesinha e está publicada no blogue: http://www.vizelpnep1.blogspot.com/ . Trata-se de uma história muito interessante! Aqui está um dos textos que escrevemos sobre a menina Capuchinho Vermelho nesta época natalícia. Esperamos que apreciem... O Capuchinho Vermelho no Natal Era uma vez uma menina a quem todos chamavam Capuchinho Vermelho, porque se vestia sempre com uma capa vermelha. Um dia, o Capuchinho Vermelho foi visitar a avozinha que estava doentinha. Ela levava uma cesta com leite-creme, rabanadas, formigos, aletria e bolo-rei. Pelo caminho, viu umas flores muito lindas e mais à frente observou um pato bastante giro! A menina Capuchinho Vermelho conhecia muitas canções, porém resolveu cantar uma inventada por ela. Essa canção estava relacionada com o Natal. Querem ouvi-la?! Então, tentem cantar a seguinte letra: - Feliz Natal, Feliz Natal Que me fazes lembrar? - Faço-te lembrar As pessoas alegres a cantar. - Feliz Natal, Feliz Natal Que me fazes lembrar? - Faço-te lembrar As prendas que a todos vou dar. - Feliz Natal, Feliz Natal Que me fazes lembrar? - Faço-te lembrar O pinheiro enfeitado a brilhar. - Feliz Natal, Feliz Natal Que me fazes lembrar? - Faço-te lembrar O Pai Natal pela chaminé a entrar. Entretanto, apareceu um lobo escondido atrás de uma árvore. O Capuchinho Vermelho viu o lobo, que perguntou: - O que levas nessa cesta? A menina Capuchinho Vermelho ficou muito assustada!... Nesse momento ouviu-se: -Pi, pi! Pi, pi! Era a mota do carteiro. Ele veio apressado e exclamou: - Senhor lobo! Senhor lobo! Trago-lhe aqui uma carta! O lobo admirou-se, mas leu a carta! Ela dizia: Telegrama O Natal está próximo! Senhor lobo, não faça mal à menina Capuchinho Vermelho! Assinado: Meninos de todo o Mundo O lobo arrependeu-se do mal que pretendia fazer e disse: - Desculpa, Capuchinho Vermelho! Perdoas-me pelo mal que eu te queria fazer?! O Capuchinho Vermelho respondeu: -Sim. Perdoo-te, mas é só desta vez! Então, a menina Capuchinho Vermelho convidou o lobo e foram os dois para a casa da avozinha. Quando lá chegaram, o lobo disse: - Olá, avozinha! Eu vim com a sua netinha, a menina Capuchinho Vermelho. Agora não vou fazer mal a ninguém, nem a uma mosca! A avozinha ficou muito contente, porque sabia que o lobo já não ia fazer mal à sua neta. Assim, a avó disse: - Fico muito feliz por saber esta nova notícia: transformaste-te num lobo bom! A avó foi por a mesa, para todos comerem o lanche que a Capuchinho Vermelho tinha trazido. Eles saborearam tudo o que havia em cima da mesa e, depois, o lobo perguntou: - Há mais rabanadas? - Tenho aqui mais duas ou três! - respondeu a Capuchinho Vermelho. A menina Capuchinho Vermelho deu as rabanadas ao lobo. Ele comeu as rabanadas todas. Ai que deliciosas elas estavam! Por fim, o lobo e a Capuchinho Vermelho foram para casa muito contentes! O lobo desejou um Natal Feliz para todas as pessoas do Mundo! O Natal serve para sermos todos amigos e para partilharmos tudo o que temos, não só nesse dia, mas durante todo o ano! Lúcia, Márcia e Bruno André – Alunos da Turma E - 3.º Ano - E.B.1 Devesinha

1 comentário:

Maricota disse...

Olá queridos Amigos! Então? Julgaram que me tinha esquecido de vocês? NUNCA!!!
Há um cantinho no meu coração que é Vosso!
E eu adoro ver os vossos trabalhos e a vossa criatividade.
Mais uma vez parabéns!Nota 10...
Gostei muito desta história.
Beijinhos para todos e...até já...