sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ninguém dá Prendas ao Pai Natal

Olá! Nós somos os alunos do 3.º ano da turma E da E.B.1 Devesinha. Como já vos contámos, nós explorámos recentemente a história: «Ninguém dá Prendas ao Pai Natal». Achámos essa história muito interessante! Então, resolvemos escrever um texto, baseado nesse conto, mas alterámos as personagens e utilizámos a nossa criatividade. Surgiram textos muito imaginativos. Aqui está um desses textos. Se quiserem ver mais trabalhos nossos consultem o blogue: http://navegadoresdasletras.blogspot.com/. Ninguém dá Prendas ao Pai Natal Certo dia, o Pai Natal estava na sua casa a chorar, dizendo: -Ninguém me dá prendas!... Mal acabou de dizer isso, bateram à porta: -Pai Natal, sou eu, o Pinóquio! Quero entrar na sua casa… Ele abriu a porta ao Pinóquio. -Olá, Pai Natal! Trouxe um bocado do meu nariz, porque achei que estava a mentir muito… O Pai Natal pôs o nariz, mas ele não cabia no seu… - Desculpa, Pinóquio, o teu nariz é muito fininho! Mas não faz mal, o importante é a intenção. Fica, que eu vou fazer um lanche para ti! Seguidamente bateram outra vez à porta, grasnando: - Quá, quá, quá, quá!... Porém, o Pai Natal não entendia nada… Então, o senhor de barbas branquinhas, disse: - Anda para aqui, para a minha beira e para a beira do Pinóquio! Contudo, o Patinho Feio só dizia: - Quá, quá, quá, quá…(E o Pai Natal não entendia nadinha de nada!) Nesse momento, o Pai Natal ofereceu ao Patinho Feio um lanche igual àquele que o Pinóquio estava a comer. Posteriormente, uma princesa, que gostava de fazer colares de flores e ver a sua própria imagem reflectida na água, disse: - Pai Natal, eu, a princesa da Lenda das Sete Cidades, trouxe-lhe um saco com água azul, da cor dos meus olhos. O Pai Natal agradeceu à princesa e foi logo dar aquela água às suas renas, porque elas estavam cheias de sede. Depois, regressou para junto dos seus amigos e disse: - Desculpem, caros amigos, por não ter aceite as vossas prendas! Mas, com o saco que a princesa trouxe, já posso fazer a distribuição dos presentes e pôr as crianças de todo o mundo muito felizes! No dia de Natal, depois da distribuição de presentes, todas as personagens das histórias de encantar regressaram à casa do Pai Natal, no Pólo Norte. Fizeram uma ceia, uma grande ceia de Natal, onde reinava a paz, o amor, a alegria e a felicidade… Afinal, o Natal é assim! Grupo 1: Isabel, Ana Isabel, Diogo Miguel, Cecília, Paulo, Diana – 3.º ano / turma E – EB1 Devesinha

3 comentários:

*Iola Marina* disse...

Olá meninos e meninas! Foi com muito agrado que hoje li a vossa história! Fiquei a pensar...todos nós gostamos de receber prendas, mas nunca nos podemos esquecer que a partilha é: dar e receber! Parabéns aos pequenos-grandes escritores desta história. Feliz Natal e beijinhos da Professora Iola Marina e dos seus alunos!

Maricota disse...

Olá Navegadores!!!
Deixam-me sem palavras.
Mais uma vez parabéns.
Está linda a vossa história!
Faz-nos pensar que:custa tão pouco fazer alguém feliz...
Um forte abraço.

Anónimo disse...

Olá eu gostei muito desta história.
Não importa recebermos presentes o que importa é comemorar o nascimento de Jesus.
E estar junto com a família e os amigos a cantar dançar e rir.

Grandes abraços Matilde.
E muitos beijinhos para os autores e as professoras.