quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A emergência da criatividade

Olá amigos! Cá estamos de novo. O passado mês de Outubro foi o mês internacional da biblioteca escolar. Assim, a nossa turma decidiu construir uma pequena biblioteca, na nossa sala, com os livros que cada um trouxe de casa. Na aula com a professora Maria José, estivemos a analisar alguns livros e demos asas à nossa imaginação. Escrevemos vários textos diferentes tendo o livro como tema principal. Apresentamos aqui apenas um exemplo, vamos tentar colocar os outros na página da nossa escola. Em breve daremos notícias. "Na biblioteca há livros Chatos, divertidos, emocionantes, Alegres, tristes, aborrecidos. Para mim são todos interessantes! No mundo das letras perfeitas Visito várias casas. Romances, aventuras, policiais, receitas… Viajo incansável e ganho asas. Quanto mais leio, mais aprendo Quanto mais aprendo mais quero ler. Ler…viajar…navegar sem fronteiras. O livro…é o nosso meio de transporte para crescer! Façam como nós, utilizem este meio…o livro!"

Turma C - 3.º Ano - EB1 Maria de Lurdes

4 comentários:

Alda Gonçalves disse...

Olá, meninos! Eu sou a Isabel da turma E do 3.º ano da EB1 Devesinha. Gostei muito do vosso texto! Continuem assim, escrevendo esses textos maravilhosos.Parabéns e beijinhos da nossa turma!

Esmeralda disse...

Oi amiguinhos! Nós os meninos do 1º ano da EB1 Maria de Lurdes, com a juda da nossa professora ficamos a conhecer o vosso trabalho e achámos que vocês davam bons escritores. Parabéns!

Maricota disse...

Queridos Amigos,fiquei muito feliz por ver o vosso trabalho no blogue.
Está muito bom.Muito imaginativo.
Sei que vocês estão a construir o "Mural da Criatividade"!
Como está a correr a " construção"?
Quando divulgam o vosso trabalho?
Um beijinho grande para todos vocês...

Sílvia Coelho disse...

O nosso mural está a ser construído lentamente. Ainda não o mostramos por causa da confusão de materiais e mobiliário que está na "Lurdinhas". Com as obras, tem estado tudo "de pernas para o ar".