quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Uma aula diferente...

Olá amigos! Nós somos 20 alunos do 3.º ano, da turma C, da EB1 Maria de Lurdes. No passado dia 15 de Outubro tivemos uma aula diferente. Ficámos muito surpreendidos quando entrámos na sala de aula e, em vez dos nossos cadernos, livros e outros materiais, encontrámos um computador portátil na nossa mesa. Para além disso, tivemos a sorte de ter 2 professoras para nos ajudar. A professora Maria José explicou-nos porque estava na sala connosco e o que era o PNEP. Depois metemos "mãos à obra" e estivemos a corrigir, formatar e completar um texto sobre a nossa escola que já tínhamos passado no Word. Foi uma grande aventura, mas ainda deu tempo para espreitarmos o blogue do 1.º e 3.º anos. Como gostámos muito do resultado final do nosso texto, decidimos colocá-lo no nosso blogue. Assim ficam, também, a conhecer mais a nossa escola.
"A nossa escola A nossa escola chama-se E.B.1 Maria de Lurdes Sampaio Melo. A escola fica em Santo Adrião, perto da junta de freguesia. A escola é velha mas bonita, tem quatro salas, uma delas é uma biblioteca e sala de computadores. Existe um ringue, um jardim, uma horta biológica e um parque com baloiços, um escorrega e um balancé. Alguns meninos têm aulas na Lurdinhas, ou seja, no salão paroquial. Nós fizemos muitas coisas para a escola ficar mais bonita. Pintámos o ringue, fizemos desenhos nas paredes, fizemos um canteiro, um jardim e um quintal. No quintal plantámos cenouras, couves, nabiças e mais coisas. No jardim colocámos girassóis, rosas, amores, pinheiros e várias sementes e plantas para a reflorestação do monte S. Bento. A câmara vai fazer obras na nossa escola e ela vai ficar melhor do que nunca!"

2 comentários:

Maricota disse...

Olá meninos!
Fiquei contente por ver o vosso trabalho ser divulgado e partilhado.
Gostei muito.Estão de parabéns!
Gostava de saber o que vocês sentem por ter aulas no salão paroquial.Gostava de saber se há situações caricatas que nos quisessem contar.Como correm os vossos dias escolares na "Lurdinhas"?
Beijinho grande para todos.
Até breve...

Alda Gonçalves disse...

Olá meninos!Eu sou a Márcia do 3.º ano da turma E da EB1 Devesinha. Nós também fazemos parte do PNEP.Queria que vocês fizessem comentários no nosso blogue:http://navegadoresdasletras.blogspot.com
Parabéns pelo vosso texto!
Beijinhos da minha turma